A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
   
Home / artigo especial / NOTEBOOKS, COMPRANDO DOR DE CABEÇA. PARTE I

NOTEBOOKS, COMPRANDO DOR DE CABEÇA. PARTE I

NOTEBOOK NÃO É SINÔNIMO DE PORTABILIDADE E QUALIDADE


O mercado eletrônico hoje está aquecido e sólido, cada mês milhares de tablets, smartphones e outros aparelhos são despachados para os consumidores. Muita gente têm as suas preferencias de modelo e principalmente as marcas. 

E é aí nesse ponto que quero chegar; será que a MARCA realmente influencia na qualidade de um produto. A resposta é : relativamente sim. Mas há uns poréns e uns entretantos, principalmente quando o assunto é notebooks.

Não quero desfavorecer produtos nem influenciar pessoas na hora de escolher suas preferências, mas sim alertar e ajudar a ter o bem certo para suas necessidades. 

Neste primeiro artigo do ano, quero mostrar como escolher o produto certo para seu perfil e não ter arrependimentos e futuras dores de cabeça. 

Como o blog étemático, com certeza falarei de equipamentos do ambiente windows, e o primeiro deles serão os notebooks do mercado atualmente.

Pessoalmente tenho apenas um equipamento portátil há quase três anos, um simples netbook com processador intel atom de 1.67 GHZ e memoria de 2GB. Minha experiência com este aparelho érazoavelmente boa; a não ser que ele ja teve um problema com o HD com falhas mecânicas de leitura no primeiro ano de uso Confesso que usei e uso muito pouco ele pois possuo um desktop que o utilizo mais freqüentemente.

Bom, é normal no primeiro ano de garantia um HD de 320gb já portar um problema irreversível? SIM, é normal. Principalmente quando se trata de um periférico de um aparelho portátil.

Essa é mais dura realidade, não importa se você usa com o maior cuidado do mundo um notebook (há exceções claro, tem pessoas que manuseiam um notebook como se fossse uma pasta com documentos de papel por dentro), uma hora ou outra não muito distante você terá que usar os serviços de garantia e suporte do seu equipamento. 

O fator de mau uso não é o vilão da história, o grande segredo é que as montadoras destes equipamentos querem ganhar dinheiro e não querem que você tenha em mãos um produto que dure mais que 3 anos.



Convivo com isso e sei do que estou dizendo. Notebooks não servem para uso doméstico ou para utilização a longo prazo.



Aí vai uma citação, “troquei a lâmpada do meu quarto umas 15 vezes até este momento da minha vida.“ Você sabia que desde os primórdios da invenção da lâmpada já existia lâmpadas que duravam dezenas de anos? Você já sabe onde quero ir nesse assunto. 

Então fique ligado nos próximos dias postarei mais sobre os tão desejados e problemáticos notebooks. Até mais.

Powered by WPeMatico

About admin_pc-masters

Check Also

Windows Mais Rápido: Tema Clássico, Uma Boa Vantagem

DICA – NÍVEL FÁCIL Trago aqui mais uma super dica para melhorar o desempenho do …